
BRENDA ARMAN
Tenho 26 anos. Mãe. Esposa. Graduanda em Comunicação e Publicidade pela ESPM Rio. Estou inserida nesse fascinante universo da Comunicação desde 2018.
Hoje, me dedico exclusivamente à criação estratégica de projetos de identidade visual de marcas que desejam impactar o mundo de forma duradoura, baseada no slow design.
Propósito
Inspirar marcas sobre o valor do slow design na criação estratégica de identidades visuais singulares, humanizadas e sustentáveis.
Valores
— Sensibilidade (para tocar)
— Sinergia (para conectar)
— Singularidade (para cativar)
— Sustentabilidade (para durar)
Diferenciais
— Slow design
— Design sustentável
— Soluções personalizadas
— Metodologia colaborativa
marcas que atravessam o tempo
O Estúdio Arman® nasceu do desejo de usar a comunicação para impactar positivamente o mundo. Cada marca existente é um sonho de alguém, e trabalhar diretamente com o sonho de outra pessoa é algo que é levado muito a sério por aqui.
Por isso, criamos projetos estratégicos profundamente conectados às suas histórias e valores, e desenvolvemos soluções personalizadas de branding focadas em singularidade, relevância e sustentabilidade. Assim, você será capaz de deixar sua própria marca e impactar o mundo.
Prezamos por um design que é resistente à obsolescência e continua a agregar valor à medida que o mercado evolui. Indo contra a superficialidade tão presente no digital, fugindo de ideias rasas e vazias. Nosso design é sustentado por quatro princípios:
Simples
Descomplicada. Elementar. Menos é mais.
Acessível
Compreensível. Entendível. Fácil de entender.
Memorável
Marcante. Digna de ficar
na memória.
Icônica
Única. Se destaca entre as demais marcas.
slow brand design
Nossa marca está fundamentada na filosofia do slow design, que incentiva a desaceleração do processo de design, a co-criação nas soluções e a sustentabilidade. Essa filosofia é uma das várias vertentes que compõem o slow movement.
A proposta do slow movement é a desaceleração em várias áreas da vida, incentivando uma conexão mais profunda com o presente, maior atenção aos detalhes e o cultivo de uma vida mais significativa e sustentável.
O slow design aplica os princípios do slow movement ao processo do design, propondo criações éticas, sustentáveis e bem fundamentada, visando longevidade, humanização, valor cultural e impacto positivo. Os pilares do slow design incluem:
Longevidade & Evolução
Elaborar criações atemporais, que resistam à passagem do tempo em termos de estilo, função e durabilidade. O design deve se adaptar a diferentes contextos e evoluir com o tempo, desafiando a cultura do descarte e da obsolescência programada.
Ritmo Humano & Natural
Fugir da cultura da pressa e respeitar o ritmo natural da vida e do desenvolvimento criativo. Usar bem o tempo para amadurecer as ideias, testar protótipos e revisar o design, assegurando que o resultado tenha qualidade e profundidade.
Humanização & Empatia
Colocar o ser humano no centro do processo criativo. Buscar entender profundamente as necessidades, desejos e realidades dos usuários, criando soluções que proporcionem uma conexão emocional e promovam humanização.
Valor Cultural &
Identidade
Reconhecer a importância da cultura e da história da marca no processo de criação. Retratar, no design, a trajetória e conquistas de forma autêntica. Isso resulta em produtos que têm um valor simbólico e que são carregados de significado.
Colaboração & Comunidade
Envolver os clientes no processo de design é essencial para que o resultado final seja significativo e relevante. Além de construir redes de apoio entre designers e clientes, sem deixar de promover sempre práticas justas e colaborativas.
Autenticidade & Inovação
Focar em autenticidade e intencionalidade, evitando usar muitos artifícios ou tendências passageiras. Buscar um design que reflete valores verdadeiros e soluções inovadoras capazes de se adaptar às necessidades contemporâneas.



